Publicado em 25/02/2013

Show de rock e campeonato de Guitar Hero encerram com “Chave de Ouro” evento no SP Market


Inaugurando a temporada 2013 da Rockweek Brasil, o evento realizado no Shopping SP Market ficará registrado pelo grande sucesso de público, mídia espontânea e recall.
Foram cerca de trinta dias de ações memoráveis, iniciando com a expo “Rockwalk Brasil”, a Calçada da Fama do Rock, shows ao vivo e um super campeonato de games que agitou a galera do Guitar Hero.

A expo permaneceu na Praça de Eventos por quatro semanas, de 23 de janeiro a 24 de fevereiro, ininterruptamente, sendo visitada por milhares de fãs e curiosos que literalmente viajaram pelo mundo da música e dos artistas que escrevem a história do Rock nacional, numa homenagem a cantores, bandas e instrumentistas que encantam gerações desde os anos cinquenta.

O evento também apresentou, no final da tarde de sexta-feira 15 de fevereiro, um show ao vivo do cantor e guitarrista Kiko Zambianchi, que não por acaso, foi o primeiro artista convidado a deixar suas marcas na Rockwalk Brasil. Além de seus trabalhos mais recentes, Kiko Zambianchi levantou o público com os hits “Primeiros Erros”, “Hey Jude” e “Rolam as Pedras”, entre outros grandes sucessos, fazendo com que todos participassem em uníssono num coro que se espalhou por todo o mall.
Após o show de cerca de uma hora e meia, Zambianchi atendeu ao público gentilmente, tirando fotos e distribuindo autógrafos a todos os fãs, em filas organizadas ao lado do palco. “O público do SP Market é muito animado, e o show rolou redondo; adorei!”, comentou o artista.

Já na sexta-feira, 22 de fevereiro, quem subiu ao palco foi a banda “Micróbius Experience”, da cidade de Ribeirão Preto, ‘abalando as estruturas’ com sua performance característica, e mostrando com muita ‘pegada’ a mais tradicional escola de rock de todos os tempos.


Microbius (sentido horário): Leandro Barbieri, contra-baixo, Marcel Rivoiro na batera e Adriano Prets na guitarra.

Os clássicos do rock’n roll Led Zeppelin, Queen, The Police, Jimi Hendrix, Pink Floyd, Van Halen e Deep Purple, entre muitos outros ‘dinossauros’, fizeram a alegria dos fãs, que após o show também organizaram filas enormes em busca de uma foto e um autógrafo do baterista e vocal Marcel Rivoiro, do baixista Leandro Barbieri e do guitarrista Adriano “Hendrix” Prets, que emocionou geral com seus solos desconcertantes.

O último final de semana apresentou o campeonato de Guitar Hero, com quase 100 inscritos que disputaram muitos prêmios em mais de quatrocentas horas de puro rock and roll.
As classificatórias resultaram num seleto grupo de 32 participantes, divididos em oito grupos de quatro gamers cada; no entanto, apenas 16 foram promovidos às quartas-de-final no domingo.
Todos os jogadores puderam assim mostrar suas habilidades e seus conhecimentos sobre música numa radical competição, deixando para as finais as quatro maiores ‘feras’, entre eles competidores de fora de São Paulo, como o Kleber Vinicius de Santo André e o Samuel Medeiros que veio com sua família inteira de Araçatuba exclusivamente para participar do campeonato; “Andamos mais de mil quilômetros entre ida e volta, gastamos mais de $2mil com despesas de viagem, alimentação e hotel, e ainda assim valeu muito a pena; espero estar de volta nos próximos campeonatos”, disse Samuel ao receber sua guitarra de videogame como prêmio pela terceira colocação.
A unidade da UZ Games do SP Market apoiou o evento e ofereceu os prêmios aos quatro primeiros colocados, sendo:


Winners: 4o. lugar - Kleber Vinicius Fernandes Oliveira (17a. Sto. André), 3o. lugar – Samuel Medeiros Dantas Junior (18a. Araçatuba), o proprietário da UZ Games, Fellipe (quem ofereceu os prêmios), 1o. lugar CAMPEÃO – Daniel Martins de Aquino (17a. SP) e 2o. lugar – Luiz Afonso Santana Santos (18a. SP).

Agradecimentos especiais ao Shopping SP Market e a UZ GAMES.


_____________________________________________________________


Publicado em 23/01/2013

Shopping SP Market inaugura temporada 2013

De 23 de janeiro a 24 de fevereiro, acontece o primeiro evento RockWeek 2013, incluindo a exposição “Rockwalk Brasil” – A Calçada da Fama do Rock, quiz, shows ao vivo, oficinas de videogames e um eletrizante campeonato de Guitar Hero.

O público que visitar a Praça de Eventos do *Shopping SP Market terá a chance de viajar no mundo da música e dos artistas que escrevem a história do Rock nacional, numa homenagem a cantores, bandas e instrumentistas que encantam gerações desde os anos cinquenta.

*Shopping SP Market
AV. Das Nações Unidas, 22.540 - São Paulo SP
(11) 5682-3666


O evento, que promete agitar os fãs de todas as idades, apresentará no dia 15 de fevereiro, às 19h, um show ao vivo do cantor e guitarrista Kiko Zambianchi, não por acaso, o primeiro artista convidado a deixar suas marcas na Rockwalk Brasil. Além de seus mais recentes trabalhos, Kiko Zambianchi não deixará que os hits “Primeiros Erros”, “Hey Jude” e “Rolam as Pedras”, entre outros grandes sucessos, fiquem de fora do setlist.
No dia 22 de fevereiro, no mesmo horário, acontece o show de encerramento do evento com o performático grupo “Rockweek Show - Microbius Experience”, trazendo ao palco os clássicos do rock’n roll como Led Zeppelin, Queen, The Police, Jimi Hendrix, Pink Floyd, Van Halen e Deep Purple, entre muitos outros ‘dinossauros’ repreentantes do segmento da música mais popular do mundo em todos os tempos. O show servirá como ‘aperitivo’ ao campeonato de Guitar Hero, que também homenageia o mesmo time de bandas e ícones mundiais, que acontece a partir do dia seguinte.

Nos dias 23 e 24 de fevereiro os participantes inscritos no campeonato de Guitar Hero poderão mostrar suas habilidades e seus conhecimentos sobre música numa radical competição desse videogame, um dos mais vendidos em todo o mundo nos últimos anos.
As inscrições são gratuitas e permanecem disponíveis até o dia 21 de fevereiro, devendo ser realizadas através deste site, que também disponibiliza o regulamento completo.
Os interessados também poderão fazer suas inscrições pessoalmente no local das competições, na Praça de eventos do SP Market, exclusivamente no sábado, 23 de fevereiro, das 12 às 15h.
Os três primeiros colocados concorrem a guitarras de videogame e uma profissional, modelo stratocaster.